Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de novembro de 2014

MUSEU HISTÓRICO NACIONAL


MUSEU HISTÓRICO NACIONAL

O Reino de Clio inicia, nesta semana, uma grande série de visitas virtuais a alguns dos mais importantes museus do Brasil.

Ao longo dos anos temos visitado museus, lugares e cidades históricas em nosso país e feito os registros fotográficos que nos permitem, agora, começar a fazer publicações que vão enriquecer muito nosso site e proporcionar a nossos leitores uma experiência excepcional.

Acesse, divulgue, utilize com seus alunos. E quando puder, visite pessoalmente. Nada substitui a vivência de uma visita a um museu.

A primeira instituição que vamos apresentar é o MUSEU HISTÓRICO NACIONAL, situado à Praça Marechal Âncora, s/n - Centro, Rio de Janeiro.

O Museu Histórico Nacional, criado em 1922, é um dos mais importantes museus do Brasil, reunindo um acervo de mais de 348.515 itens, entre os quais a maior coleção de numismática da América Latina.
O conjunto arquitetônico que abriga o Museu desenvolveu-se a partir do Forte de Santiago, na Ponta do Calabouço, um dos pontos estratégicos para a defesa da cidade do Rio de Janeiro.1



Sem mais perda de tempo! Aproveite a viagem e volte, pois na semana que vem tem mais!

Inicie sua visita clicando aqui.



1http://www.museuhistoriconacional.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário