Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

MONUMENTO AOS PRACINHAS – RIO DE JANEIRO

O DESCANSO ETERNO DOS HERÓIS
Da estada no Rio de Janeiro o momento que nos trouxe maior emoção foi a visita ao Monumento aos Mortos da II Guerra Mundial, em especial o mausoléu.
O mausoléu é um cemitério onde repousam os restos mortais dos brasileiros que morreram na Itália, durante as operações da F.E.B. contra as forças alemãs.
Aqueles homens, ali sepultados, presentes no campo de batalha de forma voluntária ou não, depositaram no altar da liberdade o sacrifício máximo que um ser humano pode ofertar.
Independente de ideologias, ou mesmo de consciência, aqueles homens lutaram por uma causa justa. Enfrentaram e venceram o mal encarnado, rechaçaram as trevas e possibilitaram que o mundo em que vivemos não fosse pior do que é.
Constrange-nos, profundamente, ver nos dias atuais a televisão incensando figuras de tão pequena estatura à categoria de heróis, quando a quase totalidade dos nossos verdadeiros heróis repousa ali, sob as bandeiras da nação e dos estados.
O Reino de Clio rende aos verdadeiros heróis da Pátria, sua singela homenagem e convida você, seus amigos e seus alunos a prestar a mesma homenagem fazendo a visita virtual clicando aqui. E, quando puder, visite pessoalmente. Você jamais vai esquecer!
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário