Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL

E OS CANHÕES FALARAM!
Enquanto o Capitalismo avançava em apenas algumas das grandes nações, o modelo imperialista foi suficiente para sustentar o enriquecimento do mundo.
As mesmas forças econômicas que financiaram os incríveis avanços tecnológicos do final do XIX e início do XX, criaram uma imensa e insustentável desigualdade social. De um lado a Belle Epoque, do outro a realidade duríssima na exploração nas fábricas e colônias.
A partir do momento que outras grandes potências fizeram suas revoluções industriais, logo não havia mais colônias e mercados para atender a todos e quando os esforços diplomáticos falharam, os canhões “falaram”.
Conheçam nossa aula sobre a Primeira Guerra Mundial. Foi feita para adolescentes, mas pode ser útil para relembrar e se divertir.
Visite nosso site clicando aqui, acesse a aba "História Geral", como indicado na imagem acima e, depois, escolha como deseja ver.
Se quer ver em vídeo, clique na aba lateral "I Guerra Mundial". Para ver em slides, clique na imagem "E os Canhões Falaram" indicada pela seta/círculo da imagem abaixo. Boa semana!
Você já leu o Manifesto pela Tolerância do Reino de Clio? Para conhecer, clique aqui.
Para navegar mais por este blog, clique aqui.
Para ler outros textos na seção "A Semana", clique aqui.
Para ir ao nosso site, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário