Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

MUSEU NAVAL - RIO DE JANEIRO - BRASIL


MUSEU NAVAL
Nossa série de visitas virtuais a museus brasileiros iniciou fazendo um sucesso muito além de nossas expectativas mais otimistas. Agradecemos a todos por isso!

Nesta semana vamos a mais uma instituição da cidade do Rio de Janeiro, o Museu Naval, que funciona de Terça a Domingo, das 12 às 17hs, na Rua Dom Manuel, nº 15, Praça XV, Centro - Rio de Janeiro – RJ.

O Museu Naval, situado em um prédio centenário na Rua Dom Manuel, no Centro do Rio de Janeiro, apresenta a exposição permanente “O Poder Naval na Formação do Brasil”, que ocupa sete salas do pavimento térreo.
O tema destaca a participação do Poder Naval na História do Brasil, a importância que teve na formação do País e nos dias atuais. O descobrimento, a colonização e a maioria das invasões e ameaças vieram do mar. Daí a importância da História Naval brasileira, ainda tão pouco conhecida.
Diversos objetos importantes fazem parte do acervo exposto: modelos navais (maquetes de navios), obras de arte, canhões resgatados de navios naufragados, figuras de proa, medalhas, entre outros objetos. 1

Indique a seus amigos e utilize com seus alunos para pesquisa e aprendizado. E, quando puder, visite pessoalmente, pois será uma experiência muito enriquecedora. Se chegar antes de abrir, espere tomando um delicioso café gelado na lanchonete em frente!

Bem... sem mais perda de tempo, inicie a visita clicando aqui! Bom passeio!

Continua...

1http://www.mar.mil.br/dphdm/museu/museu.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário