Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O PERÍODO ENTRE GUERRAS

A SERPENTE PÕE SEUS OVOS...
O fim da Primeira Guerra Mundial legou ao mundo uma nova superpotência. Em lugar da Inglaterra, profundamente desgastada pelo conflito, emergia os Estados Unidos da América, que se tornou o destino da maior parte do ouro do mundo.

Tal prosperidade elevou imensamente o padrão de vida da classe média americana que se tornou o modelo a ser seguido dentro da nova ordem consumista.

Mas, quando a produção superou a demanda e os salários não acompanharam a evolução, o consumo caiu, as ações se desvalorizaram e, de repente, a Bolsa de Nova York quebrou arrastando o mundo consigo. O Capitalismo balançava.

Quem mais sofreu foram as nações endividadas pela guerra, com a Alemanha à frente. Em desespero, o povo votou maciçamente no partido de alguém que apontava culpados e prometia salvação: Adolf Hitler. A semente do mal germinava.



Assista nossa aula sobre o Período Entre-Guerras. É um conteúdo valioso, principalmente nestes tempos de crise econômica, tentações golpistas e pregações anti democráticas. A aula foi pensada para adolescentes, mas sempre é bom lembrar.

 
Visite nosso site clicando aqui, acesse a aba "História Geral", como indicado na imagem acima e, depois, escolha como deseja ver.
Se quer ver em vídeo, clique na aba lateral "Entre Guerras". Para ver em slides, clique na imagem "O Período Entre Guerras" indicada pela seta/círculo da imagem abaixo. Boa semana!


Conheça o Edital de Publicação clicando aqui.

Para conhecer, clique aqui.


Para navegar mais por este blog, clique aqui.
Para ler outros textos na seção "A Semana", clique aqui.
Para ir ao nosso site, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário