Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de abril de 2017

A NOSSA HISTÓRIA

OS NOSSOS DIAS
Poucos anos antes da queda da URSS e do consequente fim da Guerra Fria, os últimos e decisivos conflitos indiretos da disputa começaram a desenhar o mundo em que vivemos hoje.
A derrota soviética no Afeganistão, a Guerra Irã-Iraque e a disputa entre Palestina e Israel custaram aos EUA alianças que se revelaram verdadeiros desastres sem precedentes poucos anos depois.



Quando a URSS efetivamente deixou de existir, alguns precipitados analistas decretaram que era o fim da História... mas enquanto houver um único ser humano sobre a face da Terra, a História seguirá sendo feita e logo ficou patente que aquele não era o fim, mas apenas uma mudança de localização geográfica, um deslocamento do mundo bipolar euro-americano para um mundo multipolar, com foco principal no Oriente Médio.




Assista nossa aula sobre o Nosso Tempo. A aula foi pensada para adolescentes, mas sempre é bom saber quem somos, de onde viemos, para onde vamos ser levados pelo mundo que nos cerca!
Visite nosso site clicando aqui, acesse a aba "História Geral", como indicado na imagem acima e, depois, escolha como deseja ver.

Se quer ver em vídeo, clique na aba lateral "NOSSO TEMPO". Para ver em slides, clique na imagem "NOSSO TEMPO", indicada pela seta/círculo da imagem acima! Boa leitura".
Continua...
Se perdeu o texto sobre a aula anterior clique aqui.
Para ler as mini-séries do Reino de Clio, clique aqui.
Para acompanhar nossa série sobre o Egito Antigo, clique aqui.
Para conhecer nossa seção de História Geral, clique aqui.
Para conhecer nossa seção de História do Brasil, clique aqui.
Para fazer visitas virtuais a alguns dos mais importantes museus do país, clique aqui.
Para conhecer a Revista Reino de Clio, clique aqui.
Conheça e curta nossa página no Facebook, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário