Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

MUSEU CASA DA F.E.B. - RIO DE JANEIRO



A CASA DOS HERÓIS

A rua é secundária e estreita, como muitas outras no centro do Rio de Janeiro, entre os Arcos da Lapa e o Cine Odeon. A nosso ver deveria ficar no centro de uma grande e bela praça mas, enfim, é o que temos.

A casa simples, de fachada verde com uma grande vitrine não revela, a princípio, os tesouros guardados em seu interior, as lembranças daqueles brasileiros que foram à Europa combater o mal encarnado e defender a liberdade.

O Reino de Clio tem a imensa honra de apresentar a seus leitores a visita virtual a Casa da F.E.B. Veja os armamentos, uniformes, utensílios de usos diversos e as medalhas, nossas e dos adversários, que foram trazidas dos campos da Itália.

Mostre a seus amigos, seus filhos e seus alunos. Mostre a eles que o Brasil tem heróis, mas não aqueles trancados em “casas” expondo suas vidas na TV, mas sim aqueles que lutaram contra a tirania e o genocídio.

Sem demora, comece a visita clicando aqui. E, quando puder, visite. Você terá, como nós, orgulho de ter nascido brasileiro!


Um comentário: