Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

A GUERRA FRIA

A HERANÇA DA II GUERRA:
A GUERRA FRIA
Já bem antes do último tiro, as potências aliadas da II Guerra viviam a tensão entre interesses que marcaria as décadas seguintes após a derrota do Eixo.
O afastamento entre Roosevelt e Churchill, que tinham pensamentos antagônicos em relação ao pós guerra permitiu que Stalin conseguisse aprovação para todas as suas exigências, inclusive a tomada total da Polônia.


O descaso de Roosevelt, porém, se serviu para pacificar Stalin, também deixou a URSS na condição de maior potência da Europa e a segunda superpotência do mundo após a II Guerra Mundial. E após esta situação estar estabelecida, não havia como voltar atrás. A outra consequência foi que logo se percebeu que havia pouco mundo para saciar as duas superpotências, de modo que o conflito de interesses levou ao cenário que dominou quase toda segunda metade do século XX... a Guerra Fria.


Assista nossa aula sobre a Guerra Fria. A aula foi pensada para adolescentes, mas sempre é bom lembrar, principalmente porque ela voltou!
Visite nosso site clicando aqui, acesse a aba "História Geral", como indicado na imagem acima e, depois, escolha como deseja ver.

Se quer ver em vídeo, clique na aba lateral "GUERRA FRIA". Para ver em slides, clique na imagem "GUERRA FRIA", indicada pela seta/círculo da imagem acima! Boa leitura".
Continua...
Se perdeu o texto sobre a aula anterior clique aqui.
Para ler as mini-séries do Reino de Clio, clique aqui.
Para acompanhar nossa série sobre o Egito Antigo, clique aqui.
Para conhecer nossa seção de História Geral, clique aqui.
Para conhecer nossa seção de História do Brasil, clique aqui.
Para fazer visitas virtuais a alguns dos mais importantes museus do país, clique aqui.
Para conhecer a Revista Reino de Clio, clique aqui.
Conheça e curta nossa página no Facebook, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário